terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Produtos e Objetos do Portal do Professor

Atividade 3.2: Conhecendo repositórios de material digital – Portal do professor

Cursista: Miriã Ohaze

Encontrei material didático no Portal do Professor que posso utilizar tanto com os alunos do segundo e do terceiro ano do ensino médio. O material tem como título “Biotecnologia contra a dengue”, autoria da professora Andrea de Souza Castagini.

O material poderá ser utilizado com os alunos do segundo ano em relação ao assunto da biotenologia onde poderão adquirir a noção de uma pesquisa científica, conhecer a biotecnologia, conhecimento da genética , do DNA. Em relação aos alunos do terceiro ano, pode-se estudar as características e o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, assim como o método preventivo da dengue.

Dando continuidade com os alunos do segundo ano, pode-se utilizar o material com o título: “Estudando a teia alimentar, habitat e o nicho do mosquito da dengue”. O aluno adquirirá conhecimento sobre um dos tópicos da Ecologia no que se refere ao habitat, migração, teia alimentar, seleção.

Ainda, com os alunos do terceiro ano, pode utilizar o material “Prevenindo contra a dengue” que servirá para que o aluno possa conhecer de que maneira a dengue se alastra, identificar os focos de dengue e mecanismos de combate e conhecer os programas de prevenção desenvolvidos pelo governo.

Além de oferecer uma aula diferenciada, esses recursos possibilita que o aluno tenham acesso ao uso do computador, pois dependendo da atividade sugerida, o aluno irá digitar um texto, enviar para o seu próprio e-mail ou o do professor, há orientação de uma boa pesquisa pelos sites direcionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário